domingo, 22 de agosto de 2010

Cartas

Carta é objeto de correspondência, com ou sem envoltório, sob a forma de comunicação escrita, de natureza administrativa, social, comercial, ou qualquer outra, que contenha informação de interesse específico do destinatário, de acordo com a Legislação Brasileira.

A carta é o elemento postal mais importante,é um meio de comunicação visual, constituída por algumas folhas de papel fechadas em um envelope, que é selado e enviado ao destinatário da mensagem através do serviço dos Correios.

((Definição segundo o site www.wikipedia.com.br))

Me atrevo a dizer que uma carta pode ser uma das maiores demonstrações sentimentais que existem. Ao escrever uma carta, é necessário concentração e sentimentalismo. Podendo ser um sentimento de amor ou mesmo o oposto. Da minha parte, requer muito carinho e perfeição. A melhor letra possível; o maior capricho possível.
Cartas são recordações. São provas das palavras que não puderam ser ditas. Ao olhar as cartas que eu guardo, me lembro de momentos, sentimentos, olhares. Posso reviver aquilo que já passou.

Infelizmente as cartas são banalizadas hoje em dia. Tudo se resume na internet atualmente e a maioria das palavras perdeu o seu sentido. E acredito que as palavras tem poder sim; mas um poder muito maior quando escritas sobre um pedaço de papel e não em uma tela digital.


As Cartas Que Eu Não Mando ((Leoni))


"Rio de Janeiro
Hoje é 23 do 3
Como vão as coisas
De mês em mês
Eu me sento pra escrever pra você

Eu reformei a casa
Você nem soube disso
Nem das outras coisas
Sabe eu tive um filho
Já faz tempo que eu me perdi de você

Guardo pra te dar
as cartas que eu não mando
Conto por contar
E deixo em algum canto

Vi alguns amigos
Tropeçando pela vida
Andei por tantas ruas
São histórias esquecidas
Que um dia eu quis contar pra você

Eu fico imaginando
Sua casa e seus amigos
Com quem você se deita
Quem te dá abrigo
Eu me lembro que eu já contei com você

E as pilhas de envelopes
Já não cabem nos armários
Vão tomando meu espaço
Fazem montes pela sala
Hoje são a minha cama
Minha mesa, meus lençóis
E eu me visto de saudades
Do que já não somos nós "

0 comentários:

Postar um comentário